terça-feira, outubro 24, 2006

A Faculdade


Parece-me que adiei demais falar aqui deste novo mundo em que entrei.

No outro dia estava sentada no jardim a contemplar a fachada da faculdade à noite e encantei-me. A expressão é essa. Pela primeira vez desde que soube que tinha entrado, eu tive espaço dentro de mim para me felicitar. Para me sentir orgulhosa. Para medir o que significa para mim e para a minha vida estar aqui.

Gosto de todos os recantos, a faculdade é lindíssima, gosto de todas as cadeiras, mesmo do Prof. de Anatomia! O espírito que se vive aqui dentro é único. Agradeço muito a todos os Doutores e Veteranos que contribuiram para a recepção que tive a esta faculdade. Desde a Noite de Santana - cerca de 14 horas na faculdade com momentos como a procissão em volta da estátua do Sousa Martins e a actuação da Tuna - até ao Rally-tascas no Bairro Alto, passando pela ida à baixa, pelo peddy-paper pela cidade e pela visita à Quinta da Regaleira, em todas as actividades de praxe senti que todos estavam ali para ser rirem comigo e nunca de mim.

E conheci tantas pessoas que se torna impossível saber todos os nomes.

O meu caro padrinho e tios e tias e avós! Acolheram-me numa família fantástica! E os meus coleguinhas vermes! A minha prima que descobri agora! O pessoal do Grémio e da AE e tantos, tantos outros.

A verdade é que gosto muito disto, e acho mesmo que tenho à frente os melhores 6 anos da minha vida! Estou muitíssimo motivada para começar em força! Já deu para perceber que aqui tudo se consegue com muito trabalho. Olho à volta e encontro pessoas que na sua maioria eram dos melhores alunos das suas turmas no secundário. Aqui não há melhores alunos. Aqui não há quem não trabalhe. Mas também não se sentem rivalidades. E o espírito é sempre de partilha e ajuda. Sabe muito bem.

A minha vida pode não estar bem. E a maioria de vocês está cansado de me ouvir, portanto sabem bem porquê. Mas é um facto que tenho muita sorte por estar onde estou e ter o que tenho. Lutei por isto. Muito. E sinto-me com uma coragem e uma esperança renovadas. Vou para a frente com este curso, com a JS e com a Patinagem.

É quem eu sou. É a minha força.

Obrigada Amigos, por tudo!*

3 comentários:

Anónimo disse...

fico feliz:) *

Cate disse...

Keep going, Claudia! Beijinho*

J disse...

Js defende a despenalização do aborto?certo?