domingo, dezembro 03, 2006

Connosco o Mundo Tem Futuro



Aqui estou eu no 10º Encontro Nacional da Juventude, quase de saída, e com uma cabeça cheia de ideias e sonhos.

Uma das coisas que foi aqui discutida foi, sem dúvida, a participação dos jovens na vida pública mundial. Tenho a dizer, quanto a isso, que sempre fui optimista - mesmo sem fazer ideia da quantidade de projectos de juventude que todos os dias são levados a cabo quer no Mundo, quer no nosso país. É óbvio que podiamos ser ainda mais, é óbvio que em termos proporcionais se calhar até somos poucos, mas não fazemos todos - definitivamente - parte dessa "geração rasca" que os "cotas" invejosos (e, diga-se, inconsequentes) apregoam.

Durante este fim de semana encontrei muitas pessoas, jovens, que se esforçam por fazer do mundo um lugar melhor - das mais variadas formas. Desde os que promovem acções regionais até aos que atravessam o mundo para ajudar; desde organizações e associações das mais variadas índoles até juventudes partidárias de várias ideologias... São muitos os jovens que têm de facto algo a dizer.

Sinto-me priveligiada por ter podido participar nos grupos de trabalho que aqui se realizaram - quem quiser ler o documento elaborado com as conclusões de todos os grupos basta pedir-me - porque sinto que se conseguiu alguma coisa.

Queria dar os Parabéns a quem trabalha para que estes encontros sejam possíveis e também a todos os que investem muito do seu tempo e inteligência para ajudar os outros e mostrar que a juventude tem um papel fundamental e transversal a toda a sociedade. Aos restantes apelo a que se juntem nesta cruzada que só nos enriquece e que prova que, definitivamente, connosco o Mundo tem Futuro!

Sem comentários: