sexta-feira, dezembro 28, 2007


Que correria! Acabou 2007!...

E como é sempre muito mais fácil para mim reflectir e escrever quando a minha vida me perturba... estou com grandes dificuldades em fazê-lo agora!

O ano passado por esta altura estava a passar por uma das fases mais negras da minha existência e o meu único e verdadeiro desejo e resolução de ano novo para 2007 foi recuperar-me e ser feliz, descobrir-me e voltar a apaixonar-me pela vida.

A vida é um mistério de coincidências e destinos. As pessoas que vivem connosco parecem um milhão de retalhos numa toalha gigante onde existimos. Este ano foi parecido com muitos outros porque existiram problemas para resolver, ansiedades com que lidar, derrotas para ultrapassar. Foi diferente por maus motivos... As injustiças continuaram a acontecer. A minha impotência continuou a incomodar-me em certas alturas. Existiram pessoas que não mereceram o meu sorriso e outras a quem o sorriso lhes foi pura e simplesmente roubado cruelmente.

Mas também foi diferente por bons motivos... Libertei-me de alguns sentimentos recalcados - uns mais recentes que outros - existiram muitos sucessos para festejar (não obstante as derrotas), existiu uma viagem de sonho para viver e vi a minha família voltar a fazer sentido!

Acima de tudo, alcancei o meu maior objectivo. Alguns mais pequenos ficaram por realizar. Uma parte de mim, como de todos nós, está sempre presa a tristezas que não posso resolver - e este ano mais que nunca. Mas recuperei-me. Recuperei o sentido do meu sorriso. Recuperei a noção do que quero de mim e tenho uma boa ideia de como lá chegar. Sinto uma realização académica mas acima de tudo pessoal e emocional que talvez nunca tenha sentido.

Sinto o meu futuro. Sinto-me nele. Sinto-me acompanhada. Sinto-me com coragem. Sou e estou apaixonada.

Venha outro! Outro ano de Vida e de Gente!

(Obrigada a todos os que sabem que são co-responsáveis pela minha felicidade..!*)

Sem comentários: